sábado, 21 de dezembro de 2013

Envelhando

Parei pra escrever sobre meu aniversário. Mas não vou fazer isso. Parece mecânico vir aqui e escrever sobre datas e momentos históricos. Aliás, eu sempre gostei de lembrar e comentar momentos históricos e datas relevantes, mesmo aquelas em que a relevância é particular, como meu aniversário.

Na verdade não queria falar do aniversário porque não gosto dele. É um dia estranho pra mim. O aniversário dos outros é bom, a gente vai à festa, dá presentes, come um bocado, se diverte e faz piadas do tipo "as velinhas não vão caber no bolo" ou "parabéns, espero que você fique mais velho a cada ano..."  e bobagens conexas; ou, se não tem festa, manda recado, liga, aproveita pra falar da vida... Mas o meu aniversário não, não é algo assim divertido. A única coisa bacana é ficar junto dos meus pais. Por isso não vou falar do meu aniversário, nem fazer balanço desses anos todos, em que muita coisa aconteceu, mudanças, voltas, caminhos diversos, que pra mim são grandes coisas, mas que para a vida são pequenas ainda. Esse ano, onde comecei novos projetos profissionais, mantive outros, comecei outro curso universitário, emagreci um pouco, não devo rememorar.

Este dia é apenas a continuação da história, mesmo que eu não escreva, comente ou rememore, ele está aí, e acaba rendendo uns abraços, presentes e sorrisos, que servem muito para continuar a caminho.

Neto, 20etantos...


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário