domingo, 12 de agosto de 2012

E o Direito se fez povo - Turma Evandro Lins e Silva

Rompendo as cercas da ignorância, com a ousadia e a teimosia que é caracteristica dos Movimentos Sociais,os camaradas da  a Turma Evandro Lins e Silva, de Direito para assentados e agricultores familiares, acessaram a academia, a levaram a ela toda luta do povo brasileiro, sobretudo do povo do campo. Cresceram eles - os agora baichareis em Direito - a academia, nós, amigos e militantes de movimentos sociais, sindicais e pastorais, e o Brasil, que vê gente oprimida se apropriando do conhecimento jurídico, e o conhecimento juridico liberto das garras de poucos, e partilhado, transformado. Parabéns a Via Campesina, a CONTAG, ao INCRA/PRONERA e a UFG. Tenho a imensa alegria de ter participado de alguma forma nesse caminho, me tornando amigo de vários estudantes, participando de alguns momentos marcantes da Turma, e guardando no coração e na mente passagens tão preciosas. Vila Boa de Goiás, eu, e tantos outros, somos testemunhas dessa grande experiência, e mais, dessa mistura de culturas, personalidades e gostos que encheu de sonhos e conquistas as nossas vidas. Minha reverência especial ao QGM, que é também minha casa, de amigos para toda a vida. Parabéns companheiros e compaheiras. PÁTRIA LIVRE, VENCEREMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário