terça-feira, 22 de novembro de 2011

November Rain


Aquele dia choveu tanto, que eu não pude evitar a noite fria. As noites frias são um encanto.

Na maior parte de novembro faz muito calor, o corpo cansa, a irritação aumenta e a produtividade cai. No entanto, em vários dias do mês chove.Chuvas de primavera, num momento em que o verão está próximo no sul do mundo, que são precedidas por um vento frio, de anunciação.

A noite chove, chove e faz frio. Eu gosto do frio, meu corpo é quente e eu preciso dele, do equilíbrio. Aqui no centro do país faz muito calor, e quando esfria, deve-se usufruir. Um amigo reclama muito do frio e da chuva, mas onde ele mora chove um mês sem parar, e nesse tempo o sol não dá as caras, assim também eu acho que não gostaria, agora, aqui isso não acontece, e o calor do planalto pede chuva.

Sou um admirador dos dias e das pessoas solares, tem um valor grande na vida, mas ao contrário de outros, não tenho medo dos dias cinzentos e noites chuvosas, eles também tem seu valor, sua mística, seu encanto. Escrevo coisas pra mim em tempos assim, coisas boas, gostosas.


Estou na chuva de novembro, pra mergulhar no meu dezembro natalício.

José Gomes Neto.

.

2 comentários:

  1. Chuva

    A chuva molha, lava, leva e faz sentir...

    Será ela mulher disfarçada de tempo?
    Namorada do vento a procura do sol?
    Ou serão as gotas, seres vibrantes,
    cantantes e dançantes, em noites errantes
    de festas em paiol?

    Na janela amarela do quarto com vela:
    Escorrem gotas de saudades das chuvas que virão.

    {terça feira cinzenta: manha de domingo)

    ResponderExcluir
  2. Sem sombra de chuvas,
    Gosto de pingos ritmados.

    Mas o gosto sinestésico das gotas
    Trazem lembranças de algumas noites só.

    Talvez seja delírio, esse nosso,
    de acreditar que São Pedro só manda chuva
    Quando alguém vai embora.

    Talvez seja realidade embriagada
    de quem só percebe a chuva
    quando não tem outra coisa pra perceber.

    (Sede de chuva, sem querer solidão, nov. 2011)

    ResponderExcluir